Home - Notícias

Cidades do Maranhão decoram ruas para torcer pelo Brasil na Copa

Publicada em 30 de Jun por Ascom

A Copa do Mundo começa nesta quinta (12) e muitas ruas do Maranhão foram decoradas com as cores verde a amerelo. Em Codó, o pintor Raimundo Nonato pintou bandeiras do Brasil na fachada de todas as casas de sua rua. "Eu faço com gosto, para ver nossa seleção ganhar!", conta. Já o aposentado Dioclides dos Reis teve a ideia de pintar três bandeiras da porta de casa. "Os 23 convocados pelo Felipão são homens que vão ganhar a Copa! Vai dar tudo certo, com fé em Deus", se anima.

A decoração abre espaço, também, para objetos feitos com materiais recicláveis, como copos descatáveis que são pintados, montados em forma de globo e pendurados entre as bandeirolas. "Todos os moradores têm uma dedicação muito grande pela decoração da rua, tanto que ficamos aqui até horas da madrugada enfeitando tudo. O esforço é grande, mas no final a gente é recompensado e se a Seleção ganhar, vamos ser mais recompensados ainda", orgulha-se a estudante Ananda Sousa, que ajudou na decoração da rua com os globos de copos plásticos.

A expectativa pela Copa do Mundo também reflete na decoração das ruas de Bacabal. Na porta de casa os amigos e familiares se reúnem para cortar as bandeirinhas e e efeitar a rua. "Todos os moradores se reúnem! Tem até briga para ajudar a enfeitar", conta a dona de casa, Vaneide Melo.

E o que dizer de uma casa toda pintada de verde e amarelo? Foi o amor pelo futebol e animação pela Copa do Mundo que fizeram o ex-jogador de futebol e campeão maranhense pelo Bacabal Esporte Clube, Rodão Silva, conhecido pela torcida como 'Sabido'. "A pintura e o futebol são minhas duas paixões", conta.

Em Imperatriz, as ruas também foram muito bem decoradas para a Copa do Mundo. A Rua Rio Grande do Norte é uma das ruas mais bonitas da cidade. Desde o dia dois de abril, os moradores se juntaram para enfeitar a rua que é uma das mais fotografadas da cidade. Ildernir Rocha participou da decoração da rua e conta que todos já estão prontos para o Mundial. "Nós viramos a noite, todo mundo participou da ornamentação, agora é só torcer", diz.

DA PREFEITURA

Área destinada aos Servidores da Prefeitura de São Domingos do Azeitão, onde poderão acessar suas caixas de e-mail, enviar e receber mensagens.

FALE

CONOSCO

Envie-nos seu recado, elogio, solicitação, sugestão, crítica. Esse canal é uma forma de tornar mais próxima a Prefeitura da população. Mande sua mensagem

ENVIAR MENSAGEM

PORTAL DA

TRANSPARÊNCIA

Em atendimento à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, a Prefeitura Municipal de São Domingos do Azeitão faz questão de tornar públicos os investimentos realizados e recursos captados pelos cofres municipais. Assim estabelecendo uma forma de transparência com a população além de ser um reforço à democracia.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA