Prazo para preenchimento do Censo Suas começou na segunda-feira (10)

Começou na segunda-feira (10) o prazo para preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Censo SUAS). Nesta primeira etapa, que vai até o dia 9 de novembro, é necessário que gestores municipais e estaduais cadastrem as informações sobre os Centros de Convivência e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A partir de 24 de setembro, inicia-se o período para repassar as informações sobre os Centros Especializados de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Atendimento à População de Rua (Centros Pop). O levantamento é realizado todos os anos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

No Censo SUAS, gestores, coordenadores e conselheiros da área preenchem dados relacionados à gestão e financiamento das ações, aos equipamentos, recursos humanos, serviços e à participação social das unidades públicas e da rede privada de Assistência Social. O formulário do levantamento está disponível no Portal do Ministério do Desenvolvimento Social, na aba Assistência Social. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-707-2003 ou pelo e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br.

Fonte: MDS

Mais em Assistência Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São Domingos Do Azeitão

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO DOMINGOS DO AZEITãO

Endereço: RD BR 230, KM 212, S/N \ CENTRO \ SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO - MA \ CEP: 65888000

Horário de atendimento: 08:00h às 18:00h